FANDOM

Ciclo de vários livros de cavalaria que narra os feitos da fabulosa família provinda de Palmeirim de Oliva.

O Primeiro livro da série é o Palmeirim de Oliva(livro) e narra as aventuras do filho de Florendos e Griana.

O Segundo livro da série é o Primaléon e nela se trata dos feitos de Primaléon(personagem) (filho de Palmeirim e Polinarda) e de Polendos(filho de Palmeirim e da Rainha de Társis).

O Terceiro livro da série é o Platir onde se lêem as ações do filho de Primaléon(personagem) e de Gridonia.O Platir modifica o final do Primaléon e introduz as aventuras de Duardos (cunhado de Primaléon).

O Quarto livro da série é a continuação italiana do Platir chamada Flotir.Flotir é o filho de Platir e Florinda.

O Quinto livro é uma reinterpretação do que ocorreu no tempo do Platir e é chamado Palmeirim da Inglaterra.Este seria filho de Duardos.

O Sexto livro da série é o Duardos da Bretanha filho de Palmeirim da Inglaterra(personagem) e de Polinarda.Na obra narram-se as ações também de Vasperaldo e de Primaléon(segundo).

O Sétimo livro é Clarisol da Bretanha.Clarisol da Bretanha(personagem) é filho de Duardos de Bretanha e de Carmelia da Tracia.

O quinto ao sétimo livro compõem uma só obra que leva o nome de Palmeirim da Inglaterra. Anuncia-se no final de Clarisol da Bretanha uma próxima parte dela mas não se encontrou ainda.

Este artigo ainda está no início.Qualquer um ,inclusive você , podem melhorá-lo.