Wikia

Cavalariapédia

Cavaleiro andante

Discussão0
258 pages em
Este wiki

Obtido em http://es.wikipedia.org/wiki/Caballero_andante e http://en.wikipedia.org/wiki/Knight-errant


O cavaleiro-errante ou andante é uma figura literária, comum em livros de cavalaria; e um ideal social, o ideal de cavalheirismo, própria dos últimos séculos da Idade Média, que o historiador Johan Huizinga chamado o Outono da Idade Média e do início da Idade Moderna.

Um cavalheiro na Idade Média, era um guerreiro que faz parte do hospedeiro (militar) de um senhor feudal ou um rei. Durante as Cruzadas foram criadas ordens militares, composta de homens comprometidos com votos.e monásticos , como os templários ordem ou ao hospital. Em vários reinos foram criando outras encomendas que as encomendas militares em Espanha. O início rituais incluem elementos então incorporada no imaginário, cavaleiro andante, e assegurar as armas (uma noite em oração antes das armas), e homens armados (em uma cerimônia própria homenagem e investidura das relações feudo-vasalláticas) .

A ordem de cavalheirismo foi para cada uma das instituições formadas por cavaleiros organizados hierarquicamente como vassalos de um homem e um código de honra. Era suposto ser um cavaleiro andante-se um membro de uma dessas ordens, no fim do seu mestre ou obrigação moral (por exemplo, mediante a imposição de uma promessa de sua mulher), viajaram grandeTexto em negrito == Inundaríeis == s distâncias, quer prosseguir um objectivo específico ou não, que causem ou aceitar desafios, resolver injustiças (injustiça) e proteger os mais desfavorecidos (jovens, viúvas e órfãos). Estes factos (proezas) fez um grande cavalheiro para ganhar fama (paralelo ao conceito de honra ou de honra, prestígio e popularidade, os principais objetUm ivos do período, o que correspondeu a uma vida além-morte ver, por exemplo, na formulação Coplas a morte do seu pai Jorge Manrique - [1]), muitas vezes exagerando as suas proezas.O épico do épico músicas, as letras de courtly amor dos trovadores da Provença e da adaptação de lendas como o ciclo artúrico foram estabelecidas em toda a Idade Média, o modelo ideal de um cavaleiro na literatura e no imaginário idiota

coletivo, fazendo um arquétipo, em vez de um agente social real.

Hoje, a constância de tais homens é quase mítico personagem, uma parte do folclore das Ilhas Britânicas e Escandinávia.O exemplo mais claro é encontrada na lenda de King Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda, onde os cavaleiros em várias vezes no comando do rei adiada sua imediata obrigações não para servir o povo. Ainda assim, o comportamento é chamado cavalheirismo do galante cavalheiro e cortês (homens) para as senhoras (mulheres) ou atitudes ou desinteressada respeitar um código de honra, especialmente quando são mantidas contra o seu próprio bem-estar, o interesse ou a segurança .Extreme comportamento, a este respeito se possa qualificar como heroísmo.

Um cavaleiro andante-(plural: cavaleiros-errantes) é uma figura de medieval chivalric romance literatura."Andante", significando nômade ou itinerante, indica a forma como o cavaleiro andante-ia normalmente vagar a terra em busca de aventuras para provar-se como um cavalheiro, como em um pas d'Armes.

A primeira aparição conhecida do termo "cavaleiro-andante" foi no século 14. Poema Sir Gawain e do Cavaleiro Verde, onde Sir Gawain chega ao castelo de Sir Bercilak de Haudesert após longas viagens, e Sir Bercilak vai para saudar o "knygt erraunt. "

Descrição


Muitos cavaleiros errantes fit-o ideal do "cavaleiro de armadura brilhante". . Para dias modernos leitores, a figura do cavaleiro andante, sugere uma espécie de justiceiro lícitas ou vigilante.Um cavaleiro andante-tipicamente realizados todos os seus actos em nome de uma senhora, e invocou o seu nome antes de executar um exploit.Em mais sublimados formas de sentimentos quixotescos, metafísico puro idealismo romântico, em vez de inspiração motivou o cavaleiro-errante (como no caso de Sir Galahad). Essa poderia muito bem ser um cavaleiro fora da estrutura do feudalismo, vacilantes, exclusivamente para realizar nobre explora (e talvez para encontrar um senhor a dar para o seu serviço), mas também poderia ser a serviço de um rei ou senhor, viajar, quer na prossecução de um direito específico que o seu patrão lhe cobrado com, ou para colocar as pecadores em geral. Esta busca envia um cavaleiro muito sobre como as aventuras de um cavaleiro em busca deles, como ele acontece na mesma maravilhas; em A Fada Rainha, St. George é enviada para resgatar os pais Una 'reino de um dragão, e tem Guyon nenhuma dessas missão, mas ambos os cavaleiros enfrentam perigos e aventuras.

Nos livros de cavalaria, suas aventuras freqüentemente incluída inimigos maior do que os outros cavaleiros, incluindo gigantes, enchantresses, ou dragões. Eles também podem ajudar a ganhar que está fora do normal; Sir Ywain assistida um leão contra uma serpente, e foi posteriormente acompanhado por ele, tornando-se o Cavaleiro do Leão. Outros cavaleiros-errant foram assistidos por homens selvagens das florestas, como no Valentine e Orson, ou, como Guillaume de Palerme, por lobos que foram, de facto, príncipes encantados.

Famosos cavaleiros andantes

Sir Galahad Sir Gawain Sir Lancelot Amadis de Gaula Dom Quixote


Obtido em http://es.wikipedia.org/wiki/Caballero_andante e http://en.wikipedia.org/wiki/Knight-errant


Ver Também

A cavalaria andante segundo a Dama do Lago

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória