Fandom

Cavalariapédia

Artur

259 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Figura histórica identificada como guerreiro que deteve o avanço saxão na Inglaterra.Roma,por volta de 410 D.C, havia deixado bem claro que seriam os bretões responsáveis pela própria segurança.A princípio foram pagos mercenários.Mas estes preferiram mudar para o lado dos,em alguns casos,parentes saxões. Os saxões foram avançando até surgir Aurelius Ambrosius que deu equilíbrio à luta.Em 500 D.C uma batalha no Monte Badon fêz com que os saxões se detiveseem por por 50 anos.Lendas datadas por volta dessa época falam que Artur venceu o combate.

Lendas celtas e galesas fizeram com que Artur fosse popularizado durante 500 depois de Monte Badon.Ora Artur é um guerreiro de façanhas épisodicas como derrotar um gato-demônio(?) ou um javali do mal.Ora é meio que um Orfeu indo ao outro mundo num barco e roubando um caldeirão que dá comida permanentemente.

É no século XI que aparece pela primeira vez Artur como rei.Geofrey Momounth trata de mais de 90 reis da Bretanha em Historia Regum Britanniae e fala de Artur como um deles.Constante(ou Constantino),rei legítimo da Bretanha que teve o trono usurpado por Vortigern,foi pai de dois filhos : Ambrósio Aureliano e Uther Pendragon. Aureliano recuperou o trono,morreu e deixou o trono para Uther Pendragon. Momounth conta que Artur conquistou Irlanda,Islândia e Dinamarca.

Este artigo ainda está no início.Qualquer um ,inclusive você , podem melhorá-lo.

Também no Fandom

Wiki aleatória